Criar está mais ligado a uma nova forma de combinar velhos elementos, do que criar novos. Uma pessoa criativa não é aquela que faz uma coisa do nada, não que não seja, mas acaba perdendo verossimilhança O esforço vai ser maior, pois quem for ver não vai ter os mesmos referencias e elementos desenvolvidos na criação. Agora, recombinar elementos já conhecidos de uma forma inovadora, aí sim fica uma coisa criativa e mais atrativa.
A criatividade não é um dom especial que só algumas pessoas possuem, é um exercício, e tem que ser praticado diariamente. Passar a observar e absorver as coisas, buscar referências diversas, desenvolver uma curiosidade chata e inquietante.
Desenvolver sua criatividade é buscar continuamente a informação sobre tudo que o cerca, se tiver sensibilidade para todas as coisas que acontecem à sua volta e curiosidade para descobrir o que se esconde nas aparências dos fatos, dos objetos e das pessoas.
Aí vai um vídeo de um comerciante que usou velhos elementos (a fala) com uma nova combinação. Criando uma temática para vender o seu produto.
http://www.youtube.com/watch?v=FMsN4HYi1NY
Nenhum comentário:
Postar um comentário