Recentemente tive uma conversa com meu primo sobre o futuro da publicidade e concordamos com o crescimento dos gastos com a internet os desafios para os veículos tradicionais. Ele mostrou-se incrédula e afirmou que não havia nada como a TV e que os veículos tradicionais levavam vantagem por permitirem medir os resultados .
Pois bem, após fazer uma pesquisa no IAB Brasil , fica claro que a pulverização dos gastos com a publicidade é real e inquestionável. Nos EUA isso já é uma realidade. No Brasil a TV aberta ainda domina amplamente, com 60% do orçamento total, mas no primeiro semestre houve uma redução de 5% nos investimentos em TV. Em contraste, os gastos com publicidade na Internet subiram 40%.
Por outro lado, as mudanças de comportamento do consumidor, novas tecnologias e a redução do tempo gasto assistindo TV têm feito as empresas questionarem os resultados das campanhas tradicionais – algumas grandes agências de publicidade já têm um “braço digital”, especializadas em utilizar novas tecnologias e veículos em suas campanhas.
Pois bem, após fazer uma pesquisa no IAB Brasil , fica claro que a pulverização dos gastos com a publicidade é real e inquestionável. Nos EUA isso já é uma realidade. No Brasil a TV aberta ainda domina amplamente, com 60% do orçamento total, mas no primeiro semestre houve uma redução de 5% nos investimentos em TV. Em contraste, os gastos com publicidade na Internet subiram 40%.
Por outro lado, as mudanças de comportamento do consumidor, novas tecnologias e a redução do tempo gasto assistindo TV têm feito as empresas questionarem os resultados das campanhas tradicionais – algumas grandes agências de publicidade já têm um “braço digital”, especializadas em utilizar novas tecnologias e veículos em suas campanhas.
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